domingo, novembro 20, 2005

Respostas

Um enorme Ramén a todos os Gore e fiéis leitores! Passarei directamente ao Assunto.
Primeira dúvida exposta pela fiel colegial: a Terra não é redonda como os cientistas o afirmam. A Terra é sim plana como é obviamente proposto por Deus Nosso Senhor J.C.!!! Essa é uma das falacias mantidas por cientistas ao longo de séculos! Certamente também já ouviu referencias relacionadas com termodinamica, e suas leis (completamente falaciosas). Desde quando existem entropias, ou entalpias? Energias internas iguais a calor mais trabalho, completamente mentira! Outras referencias como a TOM (teoria das orbitais moleculares) ou TEV (teoria de enlace de valência), tudo coisas, para os que ainda acreditam em cientistas e para todos os que acreditam na configuração atómica de todo o "Universo". Como é lógico, sal de cozinha é sal de cozinha e não cloreto de sódio!!! A colegial, tal como maioria dos seres humanos, tem de compreender que os cientistas vivem para contrariar a igreja... são quase como que soldados ao nosso trabalho, pois todos os que os seguem, têm o destino traçado no inferno inglorioso!! Logo, a Terra é plana, e o céu está acima de todos nós, quer estejamos na China, Portugal, ou Brasil! e o inferno abaixo de nós, a uma distância tal que nenhuma máquina dos cientistas conseguirá alcançar! Pegando uma vez mais em conceitos científicos (com o objectivo de os tramar) o inferno é algo endotérmico, como é obviu, quanto mais proximo deste mais elevada será a temperatura (como é comprovado pelas escavações efectuadas por quem procura petróleo por exemplo) e o céu exotérmico, liberta calor que nos mantém a "carne" quente (isto explica um outro facto curioso, as almas preferem temperaturas mais baixas (daí o facto de o inferno ser tão quente e o céu tão frio)). Deste modo, como a colegial é deveras uma fiel provida de racio Divino, compreenderá que o não é o sol que nos aquece, mas o paraíso, o Edén, e a própria presença de Deus! Quanto à preferencia de estatuto social que Deus exerce em nós é também lógica!! Deus como qualquer primeiro-ministro, gosta de manter o seu teritório o mais endinheirado possivel, e em termos económicos, com certeza que dará mais jeito ter os ricos no paraíso, e os pobres no inferno, para aprenderem que não deviam ser pobres mas sim ricos!!!!! lógico que a renda para permanecer no Edén é elevada! uma vez mais explicando a preferencia social de Deus!
Quanto a blasfémias, suas questões não eram de modo algum heréticas, mas são duvidas "existênciais" que com toda a certeza a maioria dos fiéis também as terão. A única blasfémia que ainda mantém é a do email com o "castigo" que acha merecer, devido à sua ausência na nossa santa capela que continuo esperando!
Um enorme Ramén para si, e espero ter respondido a suas questões!!

6 Comments:

At 12:48, Blogger Colegial said...

Há, há, há, Padre, que cruel! Nossa, digo, que edificante. Suas palavras, apesar de muito engraçadas, são de extrema sabedoria. Fico agradecida pela resposta.

Ah, não escrevi antes porque estava muito ocupada com as provas de final de semestre. Perdoe-me.

Sobre meu nome "verdadeiro", receio que não exista um, porque meu nome de batismo é: Colegial Kidman. É que sou uma pessoa dos blogs e só existo, de fato, na ficção.

Espero que entenda,

Bjokas

 
At 19:47, Blogger Filipe said...

Como pode ver, nós padres somos bastantes cultos! Não sei se a colegial ouviu ontem a noticia, emitida pelo grande vaticano, com o nosso sabio e justo papa, que serão proibidos homossexuais na igreja, ao qual ouvi muita gente (um herege da opus gay) a dizer que estavamos a voltar à época da inquisição!! é verdade sim, estamos de volta à inquisição, e desta é para acabar com os cientistas!! espero tê-la esclarecido em todos os aspectos!
Provas de final de semestre? não me diga que estuda numa daquelas coisas que chamam universidades... isso é coisa de cientista, heresia!!!! passe no site da minha capela-casa e terá uma ideia do tipo de estudo que se faz nesta bela capela e talvez queira aderir! Na parte do ensino pertenço ao ultimo grupo (www.ist.utl.pt). Caso a colegial pertença a um grupo de pessoas que se tornam "cultas" com base em conhecimento cientifico, espero o seu total arrependimento, e não vejo porque não terá absolvição! Não se preocupe quanto ao seu nome, compreendo perfeitamente a situação!
Ramén (bjs)

 
At 12:57, Blogger Colegial said...

Risos, que legal, Padre. Vc é mais cientista do que eu pensava, sem ofensas. Eu pensava que vc fazia Teologia ou coisa do tipo.

Eu não sabia que vc estudava no ITER em Portugal. Para mim vc era brasileiro também. Eu sou graduando em Letras, minha capela-casa é www.ufmg.br, se vc se interessar em saber mais sobre mim.

Ah, sobre o "opus-dei", digo, "opus-gay", há, há, há, essa seita vai te matar por isso.

Agora, não se preocupe, Padre, estou a aprender o pecado para melhor combatê-lo, entende? Só vivendo entre os "cultos" saberei como combater seus argumentos e encaminhá-los devolta para o caminho do Senhor. Espero que Ele faça de mim um instrumento de vossa revolução.


E que proteja os animais do planeta,

amém.

Bjokas

 
At 00:40, Blogger Filipe said...

Cara colegial, deve-se ter enganado no endereço...eu sou totalmente anti-ciência...não a suporto. O endereço é www.ist.utl.pt e a minha área é a última na parte do ensino, não convém referi-la pois mentes mais perversas poderão confundir.... Com certeza passarei no site de sua capela, para me inteirar mais sobre a sua pessoa! Quanto às seitas, elas que fiquem sabendo que apoio incondicionalmente o papa!!!!Quanto à integração nos "cultos", acho sua ideia engraçada, mas bastante perigosa... Mas tenho fé na colegial de que saberá distinguir as coisas, e que Deus é que é o correcto e a ciÊncia a coisa errada...
Um enorme Ramén (bjs)

 
At 11:04, Blogger Colegial said...

Ok, Padre! Descupe-me por ter me enganado. Qual penitência preciso cumprir para me redimir?

Sobre os cultos, não se procupe, é por uma boa causa.

 
At 15:37, Blogger Filipe said...

Sua penitencia deixarei à sua responsabilidade, um ser humano como filho de Deus e dos átomos, ups, de Deus só, tem de se saber redimir, e gostaria também que me iluminasse sobre seu culto, gostaria de saber, mais sobre o que estuda. Ramén (bjs)

 

Enviar um comentário

<< Home