domingo, novembro 06, 2005

Pedido de desculpas público

Boa tarde caros fiéis e Gore leitores.
Este será um post extremamente pequeno, pois é mais uma justificação que algo para vós pensarem.
Durante esta próxima semana que vem, teremos connosco membros do papado fiscal, que farão uma inspecção na nossa humilde abadia, na procura de membros hereges. Como tal, tanto eu como os outros padres temos estado bastante ocupados a estudar para que não sejamos apanhados pelos inspectores em actos de heresia!
Esperamos todos que aceitem nossas humildes desculpas, mas antes da despedida, deixo algo para pensarem.
Imagin-se que quando J.C. morreu, os cientistas nos esconderam o corpo, para que pudessem dizer que nós inventámos a ressurreição? Qual a relação que estes têm com a morte do nosso herói?
Ramén enormíssimo a todos vós

8 Comments:

At 10:42, Blogger Colegial said...

Perdoe-me, Padre, porque pequei! Estive tão atribulada correndo atrás de homem e brigando com minha tia Swinga, que deixe minhas visitas a Capela um tanto de lado. Mas as palavras do senhor me atrairam de novo e me encheram de esperanças. Entretanto, não tenho nem como expressar uma resposta diante de sua pergunta. Acheia tão inteligente e profunda, que essa resposta destruiu uma certeza em mim. Tudo o que me pergunto é: Onde estará esse corpo???

Por favor, sua benção.

 
At 19:45, Blogger Filipe said...

Cara colegial, felicita-me verificar que retornou à santa eucaristia! Esperemos que o Nosso Senhor J.C. a tenha ajudado em todos os seus problemas, quanto a pecados, trataremos com sessões privadas. Quanto à questão do corpo desaparecido...Como não foram os cientistas que roubaram o corpo (porque todos nós sabemos que as ressurreições existem. Fenómenos estes, embora não presenciados por todos os mortais, mas elas deram-se na história). Logo conclui-se que J.C. ressuscitou mesmo. O seu corpo foi com ele para o céu. Como era (e é) filho de Deus o seu corpo viajou consigo, espécie de tratamento especial. Logo é fácil concluir que o corpo está naquilo que os leigos cientistas chamam de cosmos (claro que o cosmos não existe, como já antes referi, todos nós sabemos "de gingeira" que acima de nós se situa o paraíso, e abaixo o inferno). Espero que com estas palavras a tenha esclarecido. Uma questão que poderá suscitar dúvidas é a da ressurreição. Mas não existe nenhuma possível. Note que a ressurreição vem descrita na biblia, e um padre amigo de um outro padre (este sim meu amigo), relatou que um amigo dele tinha um amigo (todos eles devotos cristãos) que assistiu a uma ressurreição. Por isso ela existe e dá-se, não com tanta frequência, mas sempre para nos lembrar de Deus.
Antes de vos deixar, gostaria de deixar um enorme Ramén, este dedicado à nossa fiél leitora Colegial pelo seu retorno.

 
At 20:25, Blogger Colegial said...

Oi, Padre, sua benção!

Eu estive refletindo melhor sobre o tema: ressureição e acabei de me lembrar de ter presenciado um cachorro ressucitar logo após ser atropelado. Episódio mto importante de minha vida, mas que prefiro contar ao senhor nas tais "sessões privadas". Diga-se de passagem, fiquei mto interessada nelas. Como faremos, vc me liga ou eu te ligo?


Aguardo resposta em meu blog.

Bjos

 
At 20:32, Anonymous Filha do Demo said...

Que deprimentes que são vocês todos. Se vossem pessoas dignas desse nome não acreditavam em deus, apenas em SATANÁS, como eu! Eu sou a filha de SATAN e venho desde já avisar-vos que vou fazer de tudo para boicotar o vosso blog em nome do meu pai! Deus não existe otários! SATANÁS!

 
At 09:13, Blogger Filipe said...

Após ter emitido o último comentário, fiquei impressionado com o que escrevi, de tal modo que não parei de filosofar em minhas palavras. Isto porque temo ter feito uma pequena descoberta nesta nossa luta contra a cência. Não sei se repararam, mas existe uma certa relação entre J.C. e os super heróis dos filmes e das bandas desenhadas (em especial com o super-homem). Não sei se repararam, mas todos os super-hérois têm uma parte dos poderes de Cristo. O que nos remete uma vez mais para os cientistas. Terão os cientistas inventado deliberadamente os super-hérois, para que as pessoas acreditassem mais neles que em J.C.? Como é obviu, por mais que estes cientistas se esforcem, nenhum super héroi tem poderes como J.C..
Respondendo aos comentários postos antes deste meu comentário, gostaria de dizer que essa ressurreição assistida pela fiel colegial, deve ter sido um belo momento da presença divina. Não terá sentido a presença de um anjo?
Quanto ao outro comentário, não comento. Dar-lhe-ei todos os comentários quando estiver na santa fogueira proposta pela nossa querida santa inquisição.
Ramén

 
At 20:13, Blogger Alexandre said...

Filha do Demo disse...

Que deprimentes que são vocês todos. Se vossem pessoas dignas desse nome não acreditavam em deus, apenas em SATANÁS, como eu! Eu sou a filha de SATAN e venho desde já avisar-vos que vou fazer de tudo para boicotar o vosso blog em nome do meu pai! Deus não existe otários! SATANÁS!

Fique pois sabendo que satanás não passa pois de... de... "alguma coisa". Sim. Satanás não existe. Diz na bibla. Ou se não diz, convem-me que diga. Sim. Só Deus nosso senhor acima de nós, sua perversa herege demoníaca. Conheço muita gente com essa doença também, de acreditar no Demo. Dizem coisas terríveis e profanas, como estes dois senhores deste blog (http://eu-sou-satanico-pra-crl.blogspot.com). Morre!!! Vá de retro satanás!!!

 
At 21:16, Blogger Colegial said...

Padre Filipe, adorei sua tese de JC ser o super-herói mor de todos os tempos. Quer dizer, eu tb tenho um pouco dos poderes de JC, afinal sou uma Suzi.

Agora, essa filha do demônio que me aguarde, vamos exorcizar o pai dela em breve.


É isso, abraço a todos e um beijo no meu mentor espiritual, PF.

 
At 21:54, Blogger Filipe said...

Certamente, que nos felicita a todos notar que a nossa colegial também é detentora de certos poderes de J.C.. E era imensa a felicidade que nos traria, se devido a seus poderes, fosse nomeada Santa Padroeira
Obrigado pelos seus cumprimentos:
Ramén

 

Enviar um comentário

<< Home