terça-feira, outubro 04, 2005

O verdadeiro sentido de Apostólico

Raméns a todos os caros fiéis e Gore seguidores. Desde já gostaria de agradecer às Suzis o apoio à Santa Inquisição virtual, e os vossos esforços serão compensados no céu. Em segundíssimo lugar, queria pedir desculpa a todos os anti-hereges leitores a demora por um post, mas tive imensos problemas a tratar de indole científica.
Mas para hoje, trago-vos algo que desperta o vosso intelecto criacionista, que Deus tão generosamente vos cedeu, com estes meus pensamentos filosóficos: O verdadeiro sentido de Apostólico. Como o mais desprezado intelectualmente por Nosso Senhor pode concluir, apostólico, é uma palavra que deriva de uma outra, apostolo (os 12 seguidores de J.C.*). Mas de onde deriva esta segunda palavra? Escusado será ir a um dicionário, pois o que lá está escrito não possui o verdadeiro significado desta tão bela palavra. Comecemos por analisar o árduo trabalho dos apostolos. Como tão bem sabemos (pois vem na biblia) estes seguiam Jesus para todo o santo local por este pisado. Mas não o faziam pelo facto de o acharem bonito (o mais belo dos seres humanos ele foi), nem foi a 100% por gostarem e concordarem com os seus postulados. Eles seguiam o Nosso Senhor Jesus Cristo, para apostarem nele. Isso mesmo, apostolo deriva de aposta. Apostando nele (pois era desde já sabido que ele tinha o poder de domar a natureza, fazendo milagres, seria certo os apostolos ganharem), sendo deste modo dinheiro bastante fácil, que servia para que Cristo e seus apostolos tivessem dinheiro suficiente para todas as suas viagens. Pensem nesta filosofia, e comentem filhos do Senhor.
Um enorme Ramén a todos vós, e fiquem com Deus




*Note caro leitor que J.C. é o diminutivo de Jesus Cristo

4 Comments:

At 22:23, Anonymous Filipa said...

Em 1º lugar obrigada pelo esclarecimento em relaçao ao signifikado de J.C. e em segundo: a banca de apostas ainda esta aberta? hum?

 
At 14:34, Blogger Desintegração said...

§Quero-vos informar que vós sois uns santos!...Porque com este post, consegui compreender onde o meu Carlos Manuel gasta o dinheiro!Eu apensar que era no alcool, nas drogas ou no jogo!Mas não...Aquele homem surpreende-me...Por C.J.!...Obrigada por terem salvo o meu casamento!!!o",)***...§

 
At 22:08, Anonymous grog said...

Agora que Vossa Eminência toca no assunto, a tremenda coincidência de ambas as palavras (aposta/apóstolo) estarem na mesma página do dicionário, não pode ter como causa a simples concordância das cinco primeiras letras. Pois não? :|

 
At 10:36, Blogger Colegial said...

Eu pensava que apostolo tinha algo a ver com epístola. Não sei por que. Mas como os dois existem na Bíblia, quer dizer que isso tem uma ligação? Não tem, Padre?

Como sempre, suas palavras me guiam como uma jangada rumo a Jagatá, que para mim é o lugar onde se encontra a Verdade, que é Deus também, já que ele é todas as coisas.

O que eu quero dizer é que ficou mto esclarecedor suas revelações. Agora entendo que o capitalismo é bom e que JC já o praticava em sua peregrinação pela terra santa.

Ramém,

 

Enviar um comentário

<< Home