sábado, setembro 24, 2005

Os criacionistas...

Hoje acordei a pensar na desculpa à qual os criacionistas recorrem quando se expõe a Teoria do Big Bang: "Ai foi um átomo? Então explica-me lá de onde veio esse átomo." À qual eu respondo sempre com outra questão: "Ai foi Deus? Então explica-me lá de onde veio esse Deus."

Estamos quites, não? Talvez não, visto que a Teoria do Big Bang até é baseada em estudo científico...

Mas esses cientistas não são muito de fiar não! Talvez ganhe a igreja.

3 Comments:

At 11:36, Blogger Colegial said...

Padre, desculpe se é muita ousadia minha achar isso, mas e se esse átomo inicial for Deus?

A Club diz que eu sou louca de pensar isso. Ela me emprestou o "Universo em uma casca de noz". Diz ela que vai sanar minhas dúvidas.

O que o senhor acha?

 
At 11:42, Blogger Alexandre said...

Dizem os Cristãos que "Deus criou o Homem à sua imagem e semelhança." Acho que somos um pouco diferentes de um átomo lol :P. O "Universo em uma Casca de Noz" com certeza sanará as suas dúvidas, cara irmã da Capela Não-universal do Reino do Átomo.

A Capela Ateia está sempre prestes a ajudar todos os irmãos crentes em "Qualquer Coisa" com as suas dúvidas.

 
At 20:49, Blogger Colegial said...

Padres, desculpem minha ignorância, mas os seres humanos não são feito de átomos também? Se somos, então isso não quer dizer que a imagem de Deus é a de um átomo? Afinal somos sua imagem e semelhança como o senhor mesmo disse, então Deus e nós somos átomos, acertei? :P

Padres, adoro suas palavras, sério! Então coloquem sempre um recadinho lá no meu blog toda vez que os senhores me responderem ou escreverem algo novo, ok?

Sua benção,

Ramem!

 

Enviar um comentário

<< Home